Boa noite, seja bem vindo!
Notícia - Cidwan

Apple registra patente de MacBook com espaço para acoplar iPhone

31 MAR 2017

ma patente divulgada na última terça-feira (21) revela que a Apple tem planos de desenvolver um dispositivo no formato de um laptop, mas que usa um iPhone como unidade de processamento e até touchpad.
Embora a patente apenas demonstre o registro da ideia, e não um compromisso no sentido de lançar um produto nesses moldes no futuro, há ideias semelhantes em uso, ou já testadas. Há alguns anos, a Motorola lançou o lapdock, que acoplado ao smartphone Atrix, virava um notebook com Android. Além disso, a Microsoft, com o Continuum, permite que celulares com Windows possam se comportar como desktops.

O documento registrado pela Apple explica que a 'parte laptop' do produto seria um tipo de acessório, com teclado, interfaces, bateria e tela. Mas, no seu interior, não haveria um processador, placa ou o típico hardware usado em notebooks. Para fazer esse “laptop” funcionar, seria necessário conectar um dispositivo externo, como um iPhone. Dessa forma, o laptop usaria o hardware do celular para funcionar, aproveitando processador, memória e sistema disponível no smartphone. Além desse modelo de uso, o documento menciona a possibilidade de uso de outros dispositivos smart, como tablets.
Num desdobramento da ideia básica, o documento explica que o acessório poderia conter algum tipo de hardware específico, como uma placa gráfica mais poderosa e que poderia ser acionada para auxiliar as capacidades da unidade de processamento embarcada no iPhone.

Esse detalhe abre um espaço para que, muito além de um simples acessório “sem cérebro”, a Apple adapte o projeto nos MacBooks. Isso permitiria uma integração profunda entre iOS e macOS, facilitando o compartilhamento de arquivos, por exemplo.
Vale lembrar que o documento, liberado pelo órgão responsável pelo registro de patentes nos Estados Unidos, não garante que um produto nesses moldes chegue ao mercado. A existência da patente apenas sinaliza o interesse da Apple na tecnologia e atesta que o conceito pode estar sendo desenvolvido internamente.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias...

WhatsApp Cidwan