Boa tarde, seja bem vindo!
Notícia - Cidwan

Audi Registra Patentes que Podem Indicar Mudança na Marca

07 NOV 2018

A Audi registrou duas patentes recentemente, mas nenhuma delas é referente à produto. No entanto, podem indicar uma mudança radical na própria logomarca da empresa. Há menos de dois anos, o fabricante do segmento de luxo atualizou levemente seu logotipo, porém, os novos registros apontam para algo mais além.

Numa das imagens de patente, a Audi une os famosos arcos, eliminando os cruzamentos entre si e criando uma forma única. Em outro, que parece mais estranho, dois dos quatro elos são unidos, cruzando-se as duplas ao centro, o que indicaria uma nova proposta ou alvo da marca. Enfim, não dá para saber exatamente o que a montadora deseja com esta última.

Porém, das duas, a primeira com todos os elos unidos, pode estar relacionado com a conectividade elevada dos carros elétricos, que serão o futuro da Audi nos próximos anos. Entretanto, o registro de patente é, antes de mais nada, uma proteção contra eventuais empresas ou pessoas que queiram usar tais marcas em proveito próprio, sendo essa uma medida comum na indústria.

Segundo a própria Audi, há algum tempo, a logomarca precisa sempre ser atualizada para refletir as mudanças pelas quais a empresa passa. A atual, sem dúvida, é uma das fases mais importantes para a montadora, que terá a dura missão de começar a abandonar os motores a combustão em prol da eletricidade, algo que outros fabricantes também estão enfrentando no momento.

Sobre os quatro arcos, como se sabe, antes de se tornar a Audi que conhecemos, a marca representava a Auto Union alemã, que chegou mesmo a pertencer à Daimler-Benz, sendo posteriormente vendida para a Volkswagen. Além da própria Audi, como marca, os quatro elos representavam também DKW, Horch e Wanderer, todas hoje extintas, mas ainda sob direitos do grupo VW.

De todas elas, apenas a DKW esteve no Brasil antes da Audi, tendo seus carros fabricados em associação com a Vemag, que no fim da vida, chegou a negociar a produção de carros da atual marca de luxo alemã.



Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-pode-mudar-logotipo-apos-registro-de-patente/

WhatsApp Cidwan