Boa noite, seja bem vindo!
Notícia - Cidwan

Briga judicial com a Qualcomm pode atrapalhar vendas do iPhone

20 OUT 2017

Empresa quer barrar fabricação e venda do celular da Apple na China.

A Qualcomm não está para brincadeira na disputa judicial que move contra a Apple. A fabricante de chips apresentou ações judiciais contra a companhia do iPhone no tribunal de Pequim (China) para barrar as vendas e fabricação do iPhone no gigante asiático.
A Qualcomm alega que três de suas patentes foram desrepeitadas pela Apple, incluindo gerenciamento de bateria e uma tecnologia relacionada ao recurso
ForceTouch,segundo informações da agência de notícias Bloomberg

A porta-voz da Qualcomm, Christine Trimble, comenta que a "Apple está utilizando tecnologia inventada pela empresa sem pagar por ela", em comunicado divulgado à imprensa. A companhia de Cupertino afirma que não vê mérito na ação e que, como outras tentativas da Qualcomm, deve falhar.
Josh Rosenstock deu a seguinte declaração à reportagem da agência de notícias:

- Em todos os anos de negociações com a Qualcomm, esses patentes nunca foram discutidas.

Atualmente, os componentes do smartphone são produzidos em vários lugares do mundo, mas a maioria dos iPhones é montada na China. Ou seja, uma ação que consiga paralizar a produção do celular seria de grande prejuízo para a Apple. O celular responde por cerca de dois terços da receita total da Apple. No entanto, há uma chance pequena de que esse tipo de bloqueio realmente aconteça.

No último mês, a Apple anunciou seus mais novos aparelhos: iPhone 8, iPhone 8 Plus e o iPhone X, que comemora dez anos da linha de celulares. Os novos smartphones ainda não têm previsão para chegada no Brasil.

Outras disputas
As duas companhias tecnológicas disputam nos tribunais há algum tempo. Em julho, a Qualcomm pediu aos tribunais chineses que os iPhones e iPads que usavam processadores de banda de celular de terceiros tivessem a venda e importação banida nos EUA.
Para a fabricante de chips, a Apple e seus fornecedores infringiram seis de suas patentes. Principal fornecedora de chips para celulares, a Qualcomm é acusada por companhias como Samsung e Intel de utilizar táticas anti-competitivas para manter o monopólio nesse mercado. Apesar de toda essa confusão e acusações, a companhia segue como fornecedora da própria Samsung e da Apple em seus gadgets mais recentes.

Fonte: Clipping.

WhatsApp Cidwan