Boa tarde, seja bem vindo!
Notícia - Cidwan

Como saber a hora de registrar a minha marca?

25 NOV 2020

Se você fez tudo o que precisava para criar a sua marca, mas ainda não sabe se é hora de registrar. É bom ler esse artigo para descobrir!

É muito comum entre os empreendedores, adiar o registro de marcas, tendendo sempre a esperar para ver o quanto ela vai evoluir. Seja para economizar ou por outras prioridades o registro de marcas é, na maioria das vezes, colocado em segundo plano. Talvez essa seja a atitude de alguém que não acredita no próprio negócio. Pare por alguns instantes e reflita sobre isso”

“Quem realmente acredita que a sua marca terá sucesso, não vai querer correr riscos de perdê-la por falta de registro, não é mesmo?”

Com CNPJ em mãos posso registrar a minha marca, certo?

ERRADO! Você não precisa que o nome de registro da sua marca seja o mesmo nome empresarial, ou nome fantasia já cadastrados. Nem sempre o empreendedor irá definir logo no primeiro dia qual o nome da empresa, mas se você já certeza o melhor a fazer é solicitar o registro antes mesmo de ter o CNPJ.

Aqui na CIDWAN, nós acompanhamos muitos casos de nomes excelentes para marcas que foram colocados em risco por falta de registro. Outro problema é a parcela de pedidos indeferidos e arquivados para alguns empreendedores que optaram por fazer sozinhos.

Por isso, a primeira dica é: se você já qual o nome deseja dar para a sua marca, o ideal é não perder tempo e solicitar o registro junto a uma empresa que realmente entende.

A escolha do nome é apenas o primeiro passo!

Logo ao procurar um especialista ele irá verificar a disponibilidade do nome escolhido. Nesta etapa ele deve procurar por todas marcas registradas (e em processo de registro) no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para entender se o nome que você quer registrar está disponível.

Agora que você já tem um nome e um especialista em quem pode confiar, a segunda dica é prestar atenção às buscas e pedidos de registros com nomes parecidos. Isso, vai ajudar você a identificar a possibilidade de sucesso do pedido.

Por isso, aqui na CIDWAN, nós tomamos todos os cuidados durante o processo. Assim, você não corre o risco de investir em algo que já esteja registrado.

Sendo assim, se você acredita na sua empresa, já encontrou o nome ideal e tem uma empresa de registros com quem pode contar, está mais que na hora de registrar a sua marca!

WhatsApp Cidwan