Bom dia, seja bem vindo!
Notícia - Cidwan

Toyota com acesso total à tecnologia Microsoft

04 ABR 2017

Ao abrigo do mais amplo acordo de propriedade intelectual firmado pelo gigante da informática com uma marca automóvel, a Toyota terá acesso total à tecnologia Microsoft relacionada com o automóvel.
A Microsoft anunciou que vai licenciar à Toyota muitas das suas patentes ligadas ao automóvel, naquele que é o seu mais abrangente acordo de propriedade intelectual estabelecido com um fabricante automóvel. Entre as tecnologias incluídas estão um sistema operativo, o reconhecimento vocal, o controlo por gestos, a inteligência artificial e ferramentas de segurança cibernética.
Os pormenores financeiros do acordo não foram divulgados por qualquer das duas empresas, mas o gigante da informática norte-americano referiu em comunicado que, por não produzir automóveis, trabalha em cada dia uma maior proximidade com os construtores, de forma a auxiliá-los a satisfazer as exigências dos seus clientes. Em vigor desde 2003, o seu programa de propriedade intelectual é formado por mais de 1.200 parcerias de licenciamento, mas o acordo agora firmado com a Toyota é o maior de sempre a envolver uma marca de automóveis.
Pese embora este acordo não pressuponha exclusividade, e a Microsoft já tenha estabelecido com outros operadores do sector parcerias de partilha de tecnologia, a Toyota terá, desta forma, acesso total a todas as suas patentes relacionadas com o automóvel. De recordar que Microsoft e Toyota estão a trabalhar há cerca de um ano no desenvolvimento de serviços destinados a servir as preferências individuais dos utilizadores.
Fonte: http://observador.pt/2017/03/27/toy...

WhatsApp Cidwan